Maputo, 28 Ago (AIM) O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse hoje que a 53ª Feira Internacional de Maputo (FACIM) constitui uma oportunidade única para garantir o fortalecimento da cooperação entre Moçambique e outros países do mundo.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
A população da localidade de Gueguegue, distrito de Boane, província de Maputo, sul de Moçambique, quer que se estabeleçam regras transparentes na atribuição de terras aráveis para a produção agrícola.
As autoridades moçambicanas estimam em 200 milhões de meticais (cerca de 3,2 milhões de dólares ao câmbio corrente) o prejuízo causado pelo incêndio que, semana passada, destruiu totalmente o depósito de medicamentos na cidade de Chimoio, província central de Manica.
O Ministro da Indústria e Comércio, Max Tonela, garantiu hoje, em Maputo, que estão criadas todas as condições para o arranque, segunda feira (28), da 53/a edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM).
A Chefe do Departamento de Nutrição no Ministério da Saúde (MISAU), Marla Amaro, disse que apenas metade das mães amamentam devidamente as suas crianças em Moçambique.
O governo moçambicano já tem disponíveis mais de 18 milhões de dólares norte-americanos para a electrificação de quatro distritos das províncias centrais da Zambézia e Tete, no quadro da implementação do programa de extensão da rede eléctrica nacional.
Oito empresas, seis das quais cooperativas de transportadores, concorrem para explorar os seis corredores de transporte de passageiros, no âmbito do projecto de concessão de rotas na região metropolitana de Maputo, a capital moçambicana.
O Ministro da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico-profissional, Jorge Nhambiu, desafia o Instituto Nacional de Tecnologias de Informação e Comunicação (INTIC), a melhorar a qualidade de serviços prestados em Moçambique.
O governo moçambicano reiterou esta quinta-feira que a decisão de rescindir o contrato com a empresa Semlex, vocacionada na emissão de documentos de identificação civil, de viagem, vistos e de controlo do movimento migratório no país é irreversível e inegociável.
A Primeira-Dama de Moçambique, Isaura Nyusi, interagiu hoje com centenas de adolescentes dos Clubes de Raparigas do Parque Nacional da Gorongosa (PNG), na província central de Sofala, a quem aconselhou encarar os estudos como prioridade.