O Instituto Nacional de Acção Social (INAS) na cidade de Chimoio, capital da província central de Manica, defende a valorização do idoso como a melhor arma de lutar contra todas as práticas que violam os direitos e protecção da pessoa da terceira idade em Moçambique.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O Comité Central da Frelimo elegeu hoje Roque Silva Samuel para o cargo de Secretário-Geral do partido no poder em Moçambique.
A companhia China Road and Bridge Corporation, empresa responsável pela construção da ponte que liga a cidade de Maputo ao distrito municipal da Ka Tembe, na capital moçambicana, lançou hoje o primeiro dos 57 módulos que vão constituir o tabuleiro principal daquela infra-estrutura.
O tabuleiro da ponte Maputo-Ka Tembe deverá chegar hoje a capital moçambicana, estimando-se que a sua montagem na estrutura principal seja concluída no prazo de dois meses.
Quatro pessoas morreram na província da Zambézia, no centro de Moçambique, e uma ficou ferida em Maputo, na semana passada, vítimas da explosão de minas antipessoais.
O Embaixador da República Popular da China acreditado em Moçambique, Su Jian, defende que a Frelimo, partido no poder, deverá ultrapassar as dificuldades que actualmente enfrenta na sua acção governativa no país.
O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, afirma que o 11º Congresso da Frelimo, partido no poder em Moçambique, vai discutir os problemas e soluções para os principais problemas que o país enfrenta e promover o bem-estar dos cidadãos.
O Presidente do partido Frelimo, Filipe Nyusi, acredita que os moçambicanos são capazes de vencer a batalha contra a corrupção, à semelhança do colonialismo português.
O Parque Nacional de Zinave, na província meridional de Inhambane, em Moçambique, está a alargar o santuário da fauna para albergar mais espécies e estimular a sua reprodução.
O Presidente da Frelimo, Filipe Nyusi, inaugurou hoje, na cidade da Matola, província meridional de Maputo, o Salão de Congressos do partido no poder em Moçambique, que foi construído de raiz depois de o anterior ter sido destruído por um vendaval ocorrido em 2016.