Congresso procura soluções para bem-estar dos moçambicanos: PM
O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, afirma que o 11º Congresso da Frelimo, partido no poder em Moçambique, vai discutir os problemas e soluções para os principais problemas que o país enfrenta e promover o bem-estar dos cidadãos.
Em declarações a Televisão de Moçambique (TVM), minutos antes da sessão de abertura, um evento de seis dias em curso no município da Matola, província meridional de Maputo, Do Rosário apontou a consolidação da paz e o desenvolvimento económico como sendo alguns dos pontos que serão discutidos pelos delegados.
Estamos seguros de que o partido Frelimo vai saber se posicionar e tomar as melhores decisões para que a população tenha as melhores condições de vida para o futuro, afirmou.
Referiu que, além da implementação efectiva do Programa Quinquenal do Governo 2014-2019, constitui como desafio a transformação dos imensos recursos humanos em oportunidades de emprego, como uma das formas para garantir a geração de renda, pois concorre para a criação do bem-estar dos moçambicanos.
O Congresso decorre sob o lema Unidade, Paz e Desenvolvimento.
Participam, no evento, um total de 2.249 delegados de todas as dez províncias, incluindo a cidade de Maputo, dos 2.284 eleitos.
(AIM)