Presidência da República

PR assiste à distribuição de carteiras em Lichinga

01/08/2018 12:25

Lichinga, 26 de Julho de 2018 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, assistiu hoje à entrega de cinco mil carteiras na Escola Secundária Geral de Lichinga, no âmbito do Projecto de Distribuição de Carteiras, que visa eliminar a falta de carteiras nas escolas, que vão beneficiar cerca de de trinta mil alunos.

O Chefe do Estado anunciou na ocasião que foi lançado um concurso para a produção de 62.000 carteiras, para a sua distribuição por todos os distritos da província de Niassa, acto que irá diminuir sobremaneira o número de alunos que estudam sem carteiras.

Na sua interacção com os alunos daquela escola, o Presidente Nyusi exortou-os a preservar as carteiras para garantir a sua durabilidade, e garantir condições ideais para o processo de ensino e aprendizagem.

Para além de perguntas de teor patriótico respondidas deligentemente pelos alunos, o estadista apresentou a sua delegação, com destaque para o Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, e o Ministro dos Negócios Estrangeiros, José Pacheco.

O Presidente Nyusi afirmou que o dia 26 de Julho, ficará na história da Escola Secundária Geral de Lichinga, por isso esta data foi anunciada como dia daquela escola.