O governo moçambicano está a trabalhar com uma comissão de peritos para, em tempo oportuno, esclarecer sobre informações postas a circular segundo as quais Moçambique estaria a comprar armas da Coreia do Norte, violando as sanções impostas pela Organização das Nações Unidas (ONU) a aquele país asiático.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
Um caçador furtivo de nacionalidade moçambicana foi condenado a 20 anos de prisão por tráfico ilegal de cornos de rinoceronte na vizinha África do Sul, segundo anunciou a polícia daquele país.
As primeiras duas portagens da Estrada Circular de Maputo deverão estar operacionais no primeiro trimestre de 2018.
O julgamento dos 28 indivíduos acusados no caso do desfalque de 170 milhões de meticais (2.780.957,53 dólares norte-americanos) no Fundo moçambicano de Desenvolvimento Agrário (FDA) inicia hoje, em Maputo.
A Inspecção Nacional de Actividades Económicas (INAE) encerrou 12 estabelecimentos a escala nacional de 28 de Agosto a 08 de Setembro em curso.
A UNITAID vai desembolsar dez milhões de dólares norte - americanos para apoiar actividades de combate a malária em Moçambique, principalmente em mulheres gravidas.
A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve dois cidadãos, dos quais um de nacionalidade tanzaniana, na manhã da última sexta-feira, na posse de sete peças de marfim, com um peso total de 45,5 quilogramas, e 3,7 quilogramas de pedras semi-preciosas (granadas).
Dezassete distritos, duas cidades e 14 vilas de Cabo Delgado, norte de Moçambique, passam a ter nova classificação administrativa como resultado da aprovação recente, pela Assembleia Provincial, de uma proposta submetida nesse sentido, com o objectivo de melhorar o processo de administração, para além da necessidade de adequar aquelas unidades territoriais à actual realidade socio-económica.
A província de Tete, no centro de Moçambique, passará, num futuro breve, a ter quatro linhas férreas, com a construção das de Macuse e Chiúta, para o transporte de carvão mineral e de ferro, para além de outras diversas mercadorias e a edificação de um porto seco.
Membros de órgãos de apoio à Comissão Nacional de Eleições (CNE) e quadros do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE) na província central de Manica, estão a ser formados em matéria sobre lei eleitoral e outros instrumentos legais que poderão garantir melhor organização nas eleições autárquicas do próximo ano e gerais de 2019 em Moçambique.