O programa de produção e distribuição de carteiras escolares, decorrente da 'operação tronco', vai culminar com a produção, até 2019, de 800 mil carteiras escolares.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
Polícia da República de Moçambique (PRM), em Cabo Delgado, norte de Moçambique, abortou uma tentativa de tráfico de 15 mulheres supostamente a caminho da Arábia Saudita.
Instituto Nacional da Gestão de Calamidades (INGC) lançou ontem, na Beira, província de Sofala, a análise da sustentabilidade dos Comités Locais de Gestão de Risco de Calamidades na mobilização e sensibilização das comunidades para a tomada de medidas preventivas e na busca e salvamento em caso de eventos extremos.
O Governo de Cabo Delgado pretende que se faça, a breve trecho, a classificação das unidades territoriais de nível de distrito e de zonas urbanas naquela província nortenha de Moçambique.
O Ministério da Agricultura e Segurança Alimentar (MASA) reafirma o seu engajamento no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PRONAE), desenvolvido em 12 escolas das províncias de Gaza, Manica, Tete, e Nampula (sul, centro e norte), visando responder às prioridades de alimentação escolar das crianças na fase piloto.
A Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, Conceita Sortane, apelou aos pais e encarregados de educação no sentido de orientar os filhos a regressar às aulas, porque o período de férias recentemente observado chegou ao fim.
A central termoeléctrica a gás GigaWatt - em Ressano Garcia, na província de Maputo, sul de Moçambique, projecta expandir a produção de energia dos actuais 120 para 350 MW, a partir do próximo ano.
Está interdita, a partir de hoje, na travessia Maputo-Katembe, a passagem de camiões com peso bruto acima de quatro toneladas, contra a anterior capacidade máxima de oito toneladas.
O governo da província setentrional moçambicana de Cabo Delgado poderá revogar os documentos do Direito de Uso e Aproveitamento da Terra (DUAT) atribuídos a um número não especificado de cidadãos nacionais e estrangeiros por incumprimento dos planos de exploração dos espaços.
Depois do incêndio que, praticamente, consumiu a totalidade dos medicamentos que estavam depositados naquele armazém, a população teme que esteja instalada uma situação de crise total no que à prestação de serviços de saúde, diz respeito.