O Presidente da República, Filipe Nyusi, promete uma solução, ainda neste ciclo de governação, para a grave problemática da falta de água com que se debate a população do distrito da Maganja da Costa, no litoral da província central moçambicana da Zambézia.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O presidente do Conselho Municipal de Maputo, David Simango, mandou parar a actuação dos agentes da Polícia Municipal na fiscalização de trânsito de todo o tipo de viaturas, enquanto não houver uma posição definitiva do Instituto Nacional moçambicano dos Transportes Terrestres (INATTER).
O líder da Renamo, o maior partido de oposição em Moçambique, Afonso Dhlakama, disse, em entrevista, que vai assinar entre os meses de Outubro e Novembro um acordo para uma paz definitiva no país.
A Reserva Especial de Maputo recebeu 1.524 animais de diferentes espécies, incluindo 450 impalas, 281 zebras, 131 bois-cavalos, 50 cudos, 251 inhalas e 361 pivas.
O Governo moçambicano, através do Ministério da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico-profissional (MCTESTP), está a tomar uma série de medidas para a melhoria da qualidade do Ensino Superior no país.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, efectua, a partir desta quinta-feira, uma visita de trabalho à província da Zambézia, centro de Moçambique.
Apenas cinco dos 26 milhões de moçambicanos conseguiram obter o Bilhete de Identificação durante os sete anos em que a provisão deste serviço esteve adjudicada à firma Semlex.
O traçado da linha férrea Moatize-Macuse, ligando as províncias centrais moçambicanas de Tete e Zambézia, será ampliado em cerca de 120 quilómetros para ligar à região de Chitima, onde se localiza grande parte das empresas mineradoras com interesse em usar no escoamento da sua produção.
Um agente da Polícia de Trânsito morreu e outro contraiu ferimentos, na manhã de hoje, na sequência de um acidente de viação ocorrido na manhã de hoje junto aos semáforos ao lado do Barclays Bank, da avenida de Moçambique, no bairro do Jardim, na cidade de Maputo.
O Banco de Moçambique (BM) passará a efectuar a publicação das sanções definitivas aplicadas às instituições de crédito e sociedades financeiras que violem as normas vigentes sobre esta actividade.