Fiscalização de trânsito: Simango trava Agentes Municipais
O presidente do Conselho Municipal de Maputo, David Simango, mandou parar a actuação dos agentes da Polícia Municipal na fiscalização de trânsito de todo o tipo de viaturas, enquanto não houver uma posição definitiva do Instituto Nacional moçambicano dos Transportes Terrestres (INATTER).
Simango disse ter informações segundo as quais o Conselho Nacional de Viação vai reunir-se para debater e decidir sobre o assunto, objecto de debate público.
Eu recebi uma carta do INATTER a informar que quer organizar um conselho nacional para avaliar esta questão e, em função disso, espero que este órgão se pronuncie sobre se o município pode ou não fiscalizar os veículos, disse Simango, citado hoje pelo Notícias.
Simango não detalhou o assunto alegando que corria o risco de estar a tomar posição, mas assegurou que deu instruções à Polícia Municipal para não fiscalizar para além do cumprimento das posturas municipais.
Enquanto o INATTER não se posicionar, eu dei instruções claras ao Comando da Polícia Municipal para não fazer intervenções na área da discórdia. Sobre o mérito ou demérito, prefiro não entrar em debate por agora, acrescentou.
(AIM)