Um cidadão de nacionalidade chinesa perdeu a vida e 17 moçambicanos contraíram ferimentos na tarde de terça-feira, durante uma tempestade que fustigou a cidade de Chimoio, capital da província central de Manica.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O governo da cidade de Maputo afirma estar ciente das preocupações que afligem os profissionais da educação na capital moçambicana, e garante estar a trabalhar na busca de soluções.
A Direcção do Género, Criança e Acção social no distrito Municipal Ka - Mubukwane, na cidade de Maputo, e a Rádio voz Coop estão a intensificar palestras, junto de escolas e comunidades, para a prevenção e combate aos casamentos prematuros.
A Primeira-dama, Isaura Ferrão Nyusi, inicia hoje uma visita de trabalho de dois dias a província de Nampula, na região norte de Moçambique.
Dois indivíduos, retidos temporariamente na semana passada, pela Policia moçambicana (PRM), foram constituídos arguidos, indiciados de estarem envolvidos no assassinato do edil da cidade de Nampula, Mahamudo Amurane.
A Policia moçambicana (PRM) frustrou uma tentativa de tráfico de uma menor de 13 anos de idade envolvendo o seu próprio pai biológico, na cidade de Tete, província com mesmo nome, no centro do país.
A antiga Presidente do Conselho de Administração do Fundo de Desenvolvimento Agrário (FDA), Setina Titosse, principal arguida do caso de desfalque de cerca de 170 milhões de meticais (cerca de 2,8 milhões de dólares) naquela instituição, continua firme nas suas declarações em sede do tribunal negando todas as acusações que pesam sobre si.
Um total de 52 indivíduos foram detidos pela policia moçambicana (PRM) acusados de envolvimento nos ataques protagonizados semana passada, em Mocímboa da Praia, por homens armados, criando pânico e vítimas mortais naquele ponto da província de Cabo Delgado, norte do país.
O Ministério da Saúde (MISAU) alerta para um novo fenómeno que se está a incubar em vários estratos da sociedade moçambicana, caracterizado pelo aumento de doenças mentais no local de trabalho.
Investir em nós é Garantir o Desenvolvimento de Moçambique é o lema da Conferência Nacional da Rapariga que inicia esta quarta-feira, na cidade de Quelimane, província da Zambézia, centro do país.