Cidadão chinês morre electrocutado em chimoio
Um cidadão de nacionalidade chinesa perdeu a vida e 17 moçambicanos contraíram ferimentos na tarde de terça-feira, durante uma tempestade que fustigou a cidade de Chimoio, capital da província central de Manica.
O finado foi electrocutado no centro da cidade de Chimoio por um poste de energia, derrubado pela força dos ventos.
Os ferimentos foram provocados pela queda de paredes, árvores e por outros objectos arrastados pelas águas ou lançados pela força do vento.
Segundo o administrador de Chimoio, Daniel Andicene, os ventos chegaram a atingir uma velocidade de cerca de 80 quilómetros por hora e a precipitação 72,5 mm. A tempestade começou cerca de 17h00 horas e durou perto de uma hora.
Confirmamos a morte de um cidadão de nacionalidade chinesa. Caiu um poste de energia. Ele vinha a pé e foi electrocutado, explicou Andicene, que chefiava uma equipa multissectorial durante uma visita àquela urbe para aferir o impacto da intempérie.
O incidente aconteceu aqui mesmo na cidade. Outras pessoas contraíram ferimentos e várias infra-estruturas ficaram destruídas, acrescentou.
A fonte disse que a maioria dos bairros da cidade de Chimoio continua privada de electricidade devido a queda dos postes de energia e postos de transformação.
Estamos a trabalhar para apurar os prejuízos. Circulamos por alguns bairros e apuramos que realmente existem muitas famílias que precisam do nosso apoio. Estamos a trabalhar para ver se conseguimos ajudar essas famílias, referiu.
(AIM)