A polícia moçambicana (PRM) deteve, no espaço de uma semana, dois jovens falsos membros da polícia que actuavam no distrito de Vanduzi, na província central de Manica.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O Ministério da Saúde (MISAU) distribuiu até ao momento 13 milhões de redes mosquiteiras nas regiões centro e norte de Moçambique.
O Ministério da Saúde (MISAU) diz estar controlado o surto colérico que, desde Agosto, fustiga o distrito costeiro de Memba, norte da província de Nampula, onde já foram notificados, até primeira semana do corrente mês, um total de 109 casos com o registo de um óbito.
Pelo menos três países já confirmaram a sua participação no V Festival Internacional do Turismo Cultural a decorrer, em Maputo, entre os dias 12 e 15 do corrente mês.
Parte significativa dos cerca de 500 professores das escolas secundárias e técnico-profissionais da cidade de Xai-Xai, a capital de Gaza, retomaram as aulas, depois de uma semana de greve, reivindicando a falta de pagamento de horas extras e outros subsídios em dívida desde 2015 a esta parte.
A multinacional petroquímica sul-africana Sasol vai investir cerca de 400 mil dólares para melhorar a qualidade dos professores que leccionam as disciplinas de Ciências Naturais e Matemáticas, das escolas secundárias de Inhassoro e Guvuro, distritos da província de Inhambane, sul de Moçambique.
A União Europeia, através do Fundo Fiduciário para África, vai investir quatro milhões de euros em um projecto de promoção de energias renováveis em Moçambique.
As auditorias efectuadas pela Autoridade Tributária (AT), no período de Janeiro a Setembro do corrente ano, resultaram no apuramento de um valor global de 3.59 mil milhões (59.8 milhões de dólares americanos) em dívidas tributárias, dos quais apenas 161.94 milhões foram efectivamente cobrados.
A Inspecção Nacional das Actividades Económicas (INAE) encerrou, nas últimas duas semanas, quatro estabelecimentos comerciais com destaque para o sector de restauração, devido às várias irregularidades.
Um total de quatro pessoas morreram afogadas, nos últimos nove meses, nas praias da cidade de Maputo, a capital moçambicana.