China acredita que FRELIMO vai ultrapassar actuais desafios
O Embaixador da República Popular da China acreditado em Moçambique, Su Jian, defende que a Frelimo, partido no poder, deverá ultrapassar as dificuldades que actualmente enfrenta na sua acção governativa no país.
Num breve contacto estabelecido com a imprensa, Su, que falava momentos antes da abertura do 11º Congresso da Frelimo, que se realiza no município da Matola, província meridional de Maputo, disse que o partido tem uma responsabilidade acrescida na administração do país, sobretudo em alcançar os objectivos preconizados nos seus programas e planos governamentais.
Afirmou que, durante as decisões a serem tomadas no 11º Congresso, a Frelimo deverá considerar os pontos que privilegiam os anseios dos moçambicanos.
Esperamos que com este Congresso, a Frelimo vai continuar a liderar o país para ultrapassar as dificuldades enfrentadas e conseguir o seu objectivo previsto, disse.
Acrescentou que o Partido Comunista Chinês continua a trabalhar com a Frelimo para o reforço das relações de amizade e cooperação entre ambas as formações políticas, que datam desde a luta armada de libertação de Moçambique.
Cerca de seis mil, entre delegados e convidados participam no Congresso que termina próximo domingo.
Refira-se que a China é um dos maiores parceiros de Moçambique contribuindo para o desenvolvimento económico, tais como vários projectos de infra-estruturas, saúde, educação e formação profissional, estradas e pontes, entre outros.
(AIM)