Criadas condições para arranque da 53/a Edição da FACIM
O Ministro da Indústria e Comércio, Max Tonela, garantiu hoje, em Maputo, que estão criadas todas as condições para o arranque, segunda feira (28), da 53/a edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM).
Constatamos, com satisfação, que estamos preparados para arrancar com a edição deste ano, na segunda-feira, disse Tonela.
Falando a jornalistas depois de ter visitado as instalações da FACIM no distrito de Marracuene, Sul de Moçambique, o ministro disse que fizemos uma visita para conhecer de perto a realidade.
Espera que na actual edição da FACIM, os expositores nacionais desenvolvam parcerias para garantir exportações.
Esperamos que os expositores nacionais tirem proveito desta oportunidade para desenvolver parcerias e poderem alargar o leque de produtos que Moçambique exporta, disse.
Explicou que o maior interesse do país, na feira, é promover a exportação de produtos nacionais. Nesta edição queremos que as empresas nacionais coloquem os seus produtos como instrumento de desenvolvimento.
Acrescentou que vamos desenvolver oportunidades para uma interacção entre os expositores e investidores para que possamos aumentar o fluxo de investimentos em Moçambique.
Mais de 580 empresas moçambicanas confirmaram a sua participação na 53/a edição da FACIM, que vai decorrer de 28 de Agosto a 3 de Setembro, em Marracuene, província de Maputo.
A edição deste ano deverá contar com a presença de 26 países, entre eles Portugal, Alemanha, Brasil, e Reino Unido.
Na edição de 2016, a FACIM contou com a presença de 2.250 empresas moçambicanas e 630 estrangeiras, provenientes de 33 países.
A FACIM é o maior evento comercial com dimensão internacional do país. Este ano, o certame decorre sob o lema Fortalecendo as Parcerias de Investimento Nacional e Estrangeiro em Moçambique.
(AIM)