Nyeleti Mondlane, filha do fundador da Frente de Libertação de Moçambique (FRELIMO), Eduardo Mondlane, apelou aos moçambicanos a cultivarem o espírito de unidade nacional por ser a chave para o país alcançar prosperidade e o bem-estar social.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
A consulta tardia das listas e horários pelos alunos, pais e encarregados de educação complicou o arranque efectivo das aulas, ontem, em algumas escolas da cidade de Maputo.
Inicia esta terça-feira a circulação de metrobus. A primeira viagem do sistema integrado de transportes para a região metropolitana de Maputo é da Estação de Machava, pelas 5h30 com destino à Estação Central de Maputo, com chegada prevista para às 05h54. Logo de seguida, tem outro com a mesma rota às 05:45 com chegada às 06:09.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) alerta para a ocorrência de chuva forte acompanhada de trovoadas severas em quase todos os distritos das províncias de Cabo Delgado, Niassa e Nampula a partir desta terça-feira.
O antigo Presidente da República, Joaquim Chissano, disse que a juventude deve estimular o espírito de autoconfiança e recorrer a todos os meios disponíveis para contribuir para o desenvolvimento do país.
Moçambique deve tirar proveito do uso da energia atómica e para tal é imperioso que defina as áreas prioritárias para o investimento.
O Primeiro-Ministro Carlos Agostinho do Rosário dirige hoje, no Posto Administrativo de Rotanda, distrito de Sussundenga, na Província de Manica, as cerimónias centrais da abertura do ano lectivo escolar 2018, que irá decorrer sob o lema: “Por Uma Educação Inclusiva, Competitiva e de Qualidade”.
Reconstruir as infra-estruturas e o tecido social afectado pela depressão tropical que assolou as províncias de Nampula, Cabo Delgado e Niassa é algo que deve ser feito com urgência, sob pena de degradar-se a situação das famílias que se encontram sitiadas ou recolhidas em centros de acomodação.
Mais de cinco mil pessoas são esperadas hoje, na vila de Marracuene, província de Maputo, para as celebrações dos 123 anos do Gwaza Muthine.
O Governo está à procura de soluções para reactivar a Textáfrica do Chimoio, gigante da industrial têxtil nacional que fechou as portas há mais de 25 anos, empurrando mais de três mil trabalhadores para o desemprego.