O embaixador da Espanha acreditado em Maputo, Álvaro Alabart, defende que Moçambique deve implementar um modelo de descentralização obedecendo a sua história e tradição, distanciando-se de qualquer tentativa de imitar o modelo de um outro país.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
Moçambique está a dar passos significativos em direcção à paz efectiva e duradoura, mercê da sua aposta no diálogo permanente, na tolerância, humildade e espírito de reconciliação, cujo impacto reduziu a incidência da violação dos Direitos Humanos no país.
A Revisão pontual da Constituição da República é um dos pontos cimeiros da agenda da Assembleia da República, cujos trabalhos da VII sessão ordinária têm início a partir de amanhã, em Maputo.
As eleições autárquicas marcadas para 10 de Outubro próximo, em Moçambique, vão custar mais de 3 mil milhões de meticais, revelou o Director-Geral do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE), Felisberto Naife, escreve a AIM.
O Governador do Banco de Moçambique, Rogério Zandamela, reafirmou que a economia continua a apresentar sinais positivos de recuperação, confirmando o optimismo que se vem desenhando desde o primeiro trimestre de 2017.
Garantir que os alunos do 1º ciclo do Ensino Primário progridam e adquiram as competências iniciais de leitura, escrita e cálculo constitui uma das grandes prioridades do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH).
A EDM prevê investir cerca de 10 biliões de dólares norte-americanos para a geração e distribuição de energia nos próximos 10 anos.
Depois de em Dezembro último ter reduzido a taxa de juro de política monetária (taxa MIMO) em 1.5 pontos percentuais para 19.5%, o Comité de Política Monetária (CPMO) do Banco de Moçambique voltou a reduzir a taxa MIMO em 1.5 pontos percentuais para 18%.
O Presidente da República encontra-se desde o princípio da manhã de ontem em Genebra para uma visita oficial de quatro dias, a primeira de um Chefe do Estado moçambicano à Confederação Suíça, desde 2009.
O Governo de Moçambique está comprometido em prover serviços que garantam o uso de contraceptivos ao conceber políticas que garantam os direitos sexuais e reprodutivos, em particular da mulher.