Imprensa

PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.

Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)

As famílias vítimas do deslizamento da lixeira de Hulene, que se encontram acolhidas no centro do bairro Ferroviário, activado no mesmo dia da tragédia, começam a queixar-se da falta de celeridade no processo de parcelamento de terrenos em Possulane, espaço que lhes fora garantido pelo Conselho Municipal de Maputo.

Ler mais

A Bancada da Frelimo na Assembleia da República solidariza-se com as famílias das 28 vítimas mortais do acidente de viação ocorrido na madrugada de domingo no bairro Luís Cabral, na cidade de Maputo, ao longo da Estrada Nacional Número Quatro (EN4).

Ler mais

A Renamo está a preparar-se para ocupar mais de oitenta por cento das autarquias do país. Para fazer face à vitória, a Liga da Juventude daquela formação política reuniu-se este fim-de-semana, em Maxixe, para aferir o nível de preparação e de organização de jovens a nível da província de Inhambane.

Ler mais

Pelo menos 21 pessoas morreram e cerca de 30 ficaram feridas num acidente de viação ocorrido na madrugada deste domingo, na Estrada Nacional Número 4, no bairro Luís Cabral, segundo o chefe das operações da repartição de trânsito no Comando-geral da polícia, Paulo Langa.

Ler mais

O Conselho Municipal da Cidade de Maputo (CMCM) arrecadou 29 milhões de meticais do Imposto Autárquico de Veículos e do Imposto Pessoal Autárquico, de Janeiro até não presente momento, o que supera os 22 milhões de meticais emigual período do ano passado.

Ler mais

A Presidente do Parlamento, Verónica Macamo Ndlovu, apelou ontem aos deputados das três bancadas para que, com espírito colectivo de unidade e de preocupação pelos superiores interesses da nação, viabilizem a aprovação da proposta de lei de revisão da Constituição da República no mais curto espaço de tempo possível.

Ler mais