Acidente mata 21 pessoas em Maputo
Pelo menos 21 pessoas morreram e cerca de 30 ficaram feridas num acidente de viação ocorrido na madrugada deste domingo, na Estrada Nacional Número 4, no bairro Luís Cabral, segundo o chefe das operações da repartição de trânsito no Comando-geral da polícia, Paulo Langa.
No acidente, um automóvel ligeiro despistou e capotou colhendo um grupo de jovens que participava de uma festa no local.
Este é, provavelmente, o mais mortal acidente de viação provocado por uma única viatura ligeira no país. Foram perto de 50 vítimas, segundo, Paulo Langa.
A viatura ficou destroçada, depois de embater em diversos obstáculos e, finalmente, se anichar entre os pilares de uma ponte para peões.
As causas do acidente ocorrido cerca das duas horas de madrugada são por enquanto hipotéticas, mas testemunhas oculares não descartam a possibilidades de uma tentativa de fuga após abordagem de uma brigada de controlo de álcool que se encontrava nas proximidades.
A maioria das vítimas eram jovens residentes do bairro Luís Cabral que participava de uma festa carnavalesca.
Contudo, o Hospital Geral José Macamo confirmou que, naquele hospital, morreram 12 pessoas. Por sua vez, o Hospital Central de Maputo avança que teve três óbitos do acidente, o que totaliza 15 vítimas mortais.