A toxicodependência tem sido uma das principais preocupações de saúde no mundo, existindo actualmente 30 milhões de toxicodependentes. Só no ano passado, o Hospital Central de Maputo recebeu cerca de seiscentos pacientes toxicodependentes, dos quais 95% são homens na sua maioria jovens.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O Presidente da República, Filipe Nyusi, sublinhou que este não é o momento de busca de culpados pela tragédia ocorrida na lixeira de Hulene, na cidade de Maputo, que ceifou a vida de dezasseis pessoas. O estadista apelou ao município para encontrar rapidamente soluções que visam o rápido reassentamento da população afectada pelo desabamento de montões de lixo
O Banco de Moçambique (BM) deu início, na semana passada, ao processo de divulgação do Termo de Compromisso para Intermediação Bancária de Importação de Bens, o qual estabelece as normas e procedimentos cambiais.
Já foi reestabelecido o fornecimento de energia eléctrica aos cinco distritos da zona norte de Cabo Delgado que há uma semana estavam às escuras devido à queda de uma torre de alta tensão que foi derrubada pela fúria das águas do rio Messalo.
A segunda volta da eleição intercalar do presidente do município da cidade de Nampula vai realizar-se a 14 de Março, de acordo com decisão do Conselho de Ministros anunciada ontem em Maputo.
Mais 71 famílias abandonaram as suas residências nas proximidades da lixeira de Hulene, na cidade de Maputo, por temerem novos deslizamentos de resíduos sólidos, uma vez que a chuva continua a cair.
O ministro da Defesa de Portugal, Azeredo Lopes, defendeu hoje, em Maputo, um maior envolvimento das forças de defesa dos países lusófonos em missões internacionais.
A Polícia deteve oito homens suspeitos de atacar com catanas nos assaltos a residências, disse ontem à Lusa fonte policial.
A área 1 de gás natural de Moçambique vai vender à empresa pública Electricidade de França, anunciou hoje a petrolífera norte-americana Anadarko, que lidera o consórcio de exploração daquela zona.
São jovens pertencentes a sete associações do distrito de Gondola que acabam de ser formados em construção civil, pintura, electricidade e outras áreas do saber, num curso levado a cabo pelo Instituto Nacional de Emprego.