A capital do país e a província de Maputo contam desde, esta quarta-feira, com mais trinta e oito autocarros para o transporte público de passageiros.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O ano lectivo 2018 arranca oficialmente amanhã em todo o país. Este é o motivo da azáfama dos pais e encarregados de educação, que tentam adquirir o material e uniforme escolar, bem como das escolas, que procuram afixar atempadamente as listas de turma e criar condições para a disponibilização do livro escolar.
O presidente da Confederação das Associações Económicas (CTA), Agostinho Vuma, considera que esta é a altura para se intensificar o diálogo público-privado a todos os níveis para se acelerar as medidas para a melhoria do ambiente de negócios. O presidente da CTA falava, esta quarta-feira, no Fórum Regional do Sector Privado da zona Norte.
O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, efectua, a partir desta quinta-feira, uma visita de trabalho à província de Manica, onde vai proceder a abertura oficial do Ano Lectivo 2018.
A ligação rodoviária entre algumas regiões da província de Maputo poderá ficar condicionada nos próximos dias, devido ao previsível aumento do nível da bacia do Incomáti, originado pelas chuvas moderadas a fortes anunciadas para a partir de hoje na região Sul do país.
A Comissão Política da FRELIMO recomenda ao Governo a prosseguir com os esforços que visam à prevenção, repressão e responsabilização dos autores dos atentados de Mocímboa da Praia, Palma e Nangade, na província de Cabo Delgado.
Participantes à primeira Cimeira sobre a Paz e Reconciliação Nacional, que decorre desde ontem na cidade da Beira, estão esperançados no alcance da paz efectiva no país, a muito breve trecho.
Quando faltam menos de setenta e duas horas, para a abertura oficial do ano lectivo 2018 e numa altura em que muitas escolas da província de Inhambane encontram-se ainda sem teto,
A Fábrica de Cimentos de Cabo Delgado está a produzir muito abaixo da sua potencialidade. O empreendimento tem a capacidade de produção de 1000 toneladas de cimento por dia, mas actualmente produz diariamente 300 toneladas.
O governo aprovou um regulamento da lei sobre o Estatuto Geral dos Funcionários e Agentes do Estado para flexibilizar, harmonizar e melhorar os serviços na Admistração Pública.