Município da maxixe doa 400 chapas de zinco a 4 escolas
Quando faltam menos de setenta e duas horas, para a abertura oficial do ano lectivo 2018 e numa altura em que muitas escolas da província de Inhambane encontram-se ainda sem teto,
devido ao ciclone dineo, que destruiu muitas infra-estruturas incluindo escolas, o Conselho Municipal da Cidade de Maxixe, solidarizou-se com quatro escolas afectadas e ofereceu 400 chapas de zinco, destinadas a cobertura de algumas salas de aula, com vista a garantir um arranque condigno, do presente ano lectivo.
Por seu turno, o director dos serviços distritais de educação, Anibal Naife, em representação dos quatro directores, beneficiários do gesto explica o porquê da escolha somente daquelas escolas.
"Estas quatro escolas são as que mais precisavam olhando para o número de crianças que tinham as salas descobertas, oque significa que 800 crianças vão estudar em salas condignas", disse Naife.
Recorde-se que o ciclone dineo destruiu total e parcialmente, cerca de duas mil duzentas e vinte e duas salas de aula, em toda província de Inhambane.