O Presidente da República, Filipe Nyusi, assegurou, esta segunda-feira, à comuniadade internacional, que em brve, o documento final dos consensos do diálogo com o lider da Renamo, Afonso Dhlakama, poderá ser concluido e submetido à Assembleia da República.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
Os “Tembe” do distrito de Matutuine, em Maputo, abriram a época de Canhu do presente ano no posto administrativo de Machangulo perante a presença da administração, liderança local, nativos, sul-africanos e pessoas vindas da Suazilândia.
Sentia muita dor que não me permitia dormir. A minha coluna estava mal e passava a maior parte do tempo deitada (...)” – disse Fulgência Simão que há anos luta contra dores crónicas na coluna.
A chuva forte que tem estado a fustigar a região norte do país provocou a morte de onze pessoas, sendo que nove óbitos registaram-se na província de Nampula.
Mil e sete observadores nacionais e quarenta e sete internacionais já se encontram credenciados para monitorar a eleição intercalar no município de Nampula, agendada para próxima quarta-feira.
Uma delegação moçambicana encabeçada pela Vice-Ministra da Agricultura, Luísa Meque, participa desde, esta quinta-feira, na Alemanha, no décimo Fórum Global de Alimentação e Agricultura.
É lançado hoje, em Maputo, a Inspecção Pré-Embarque de Medicamentos, uma acção que visa o combate à contrafacção, falsificação e verificação da qualidade dos medicamentos antes de chegarem a Moçambique.
O novo sistema de cobrança de impostos, introduzido, hoje, pelo Conselho Municipal da Cidade de Maputo, consiste na alocação de unidades móveis de cobrança de impostos e taxas municipais nos diversos pontos da cidade.
Moçambique continua a ser um parceiro e uma aposta segura e viável para o desenvolvimento socio-económico do Zimbabwe, defendeu o Presidente da República, Filipe Nyusi, perante o seu homólogo zimbabweano, Emmerson Mnangagwa, que ontem efectuou uma visita de estado de um dia ao país.
A AUTORIDADE Tributária de Moçambique (AT) arrecadou, no ano passado, uma receita bruta de 202.253.330,48 mil meticais, cifra que corresponde a uma realização do plano na ordem dos 108,54 por cento. O montante colectado supera em cerca de 16 biliões de meticais a meta para 2017, fixada pela lei orçamental.