O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, felicitou ontem, em Maputo, os profissionais de saúde pela entrega e dedicação na assistência aos doentes e todos que procuraram aqueles serviços, particularmente durante a quadra festiva.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O governo moçambicano está preocupado com a proliferação de impostores, que se aproveitam da Inspecção Nacional de Actividades Económicas (INAE) para extorquir dinheiro aos agentes económicos.
Mais de três mil pessoas foram afectadas pelo mau tempo que se fez sentir durante a transição do ano na província de Gaza. As províncias da Zambézia e Tete também registaram ocorrências de desastres durante a transição do ano.
O recenseamento militar, a ter lugar de Janeiro a Fevereiro do presente ano em todo o território nacional vai abranger cerca de 170 mil jovens moçambicanos de ambos os sexos.
O Hospital Central de Maputo (HCM), a maior unidade sanitária em Moçambique, afirma estar preparada para responder a eventuais casos de casos de acidentes de viação, neste período em que as pessoas procuram regressar a casa após as festas de fim do ano.
O Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP) resgatou com vida 17 banhistas em risco de afogamento nas praias de Tofo e Barra, na província meridional de Inhambane, e Xai-Xai na vizinha província de Gaza, durante as celebrações do Ano Novo.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, endereçou uma mensagem ao povo moçambicano por ocasião do fim do ano.
O PERÍODO chuvoso que se estende até o próximo mês de Março pode comprometer a finalização e a entrega da ponte Maputo-KaTembe, segundo o presidente do Conselho de Administração da Empresa Maputo-Sul, Silva Magaia.
O volume de negócios da actividade industrial aumentou substancialmente no país, em Novembro, permitindo a diminuição dos stocks nos armazéns.
O Estado moçambicano já encaixou os 350 milhões de dólares de mais-valias resultantes da venda de participação da empresa italiana de Energia ENI à norte-americana ExxonMobil no projecto de exploração de gás na área 4 da Bacia do Rovuma, em Cabo Delgado.