O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano realiza, em todo o país, os exames finais do ano lectivo de 2020 do Ensino Geral (Educação de Adultos, 7ª, 10ª e 12ª classes) e Formação de Professores do Sistema Nacional de Educação, abrangendo um total de 1.078.833 examinandos, num contexto difícil, marcado pela COVID-19 e pelos ciclones que têm atingido o nosso país.

Notícias
O Ministério do Mar, Águas Interiores e Pescas busca mecanismos sustentáveis de financiamento comunitário para a gestão dos recursos naturais, incluindo o mangal.
Para o efeito, decorre desde esta segunda-feira até quinta-feira, em Maputo, um seminário sobre Gestão Sustentável do Mar e a Economia Azul.
O Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, procedeu, na última sexta-feira, ao encerramento do 11º curso de Formação dos Sargentos e do segundo curso complementar dos Sargentos do Quadro Permanente.
Realiza-se de 16 a 20 de Novembro corrente, uma formação virtual sobre novas e emergentes tecnologias, organizado pelo Instituto Nacional de Governo Electrónico (INAGE) e HUAWEI, dirigida a técnicos de informática de instituições da Administração Pública.
Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, endereçou hoje uma mensagem de condolências pela morte de Stélio Craveirinha, ocorrida no dia 11 de Outubro de 2020, no Hospital Central de Maputo, vítima de doença prolongada.
Está em curso, no país, um processo de acreditação e certificação dos resultados do novo coronavírus, de modo a evitar a falsificação.
O Governador da província de Maputo declara tolerância zero a actos de corrupção na contratação de professores nesta região do país.
Cinco pessoas morreram e cerca de quinhentas casas ficaram total ou parcialmente destruídas em consequência da chuva e ventos fortes que afectaram a província de Manica, no fim-de-semana.
O Sector de Saúde em Chimbonila, no Niassa, vai distribuir mais de setenta e oito mil redes mosquiteiras impregnadas com insecticida.
Mais de 168.800 alunos da 12ª classe, em todo país, retornaram às aulas presenciais, como declarou o Presidente da República de Mocambique , Filipe Nyusi, no âmbito do relaxamento faseado das medidas de prevenção da COVID-19.