O chefe de Estado desafiou, hoje, a Polícia a combater a corrupção e ser exemplo de integridade e honestidade na sociedade. O presidente falava durante a cerimónia de enceramento do 37º curso básico da PRM, em Matalane, província de Maputo.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
A província de Sofala conta, desde hoje, com 15 novos autocarros alocados pelo Governo, adquiridos recentemente na China com objectivo de minimizar a crise de transporte no país. A cerimónia de entrega foi orientada pela Vice-Ministra dos Transportes e Comunicações, Manuela Ribeiro, que prometeu mais autocarros para todo o país em princípios de 2018.
A proposta do Plano Económico e Social e respectivo Orçamento para 2018, prevê um crescimento do Produto Interno Bruto em 5.3 por cento.
Pouco mais de 200 funcionários e agentes do Estado do sector da Educação e Desenvolvimento Humano da província de Nampula morreram durante os últimos dois anos, vítimas de diversas enfermidades.
O relatório das Nações Unidas sobre a Situação Mundial e Perspetivas Económicas (WESP) considera que o incumprimento financeiro e tensões políticas limitam o investimento em Moçambique, com o país a crescer abaixo de 4% até 2020.
A Ministra da Saúde, Nazira Abdula, manifestou-se preocupada com o elevado número de casos da malária nas províncias da Zambézia, Tete, Manica, Sofala, Inhambane e Gaza, registados durante o ano em curso.
A PRESIDENTE da Assembleia da República, Verónica Macamo Dlhovu, quer o envolvimento de todas as forças vivas da sociedade, com enfoque às famílias, líderes religiosos, comunitários e tradicionais na prevenção dos casamentos prematuros.
A Organização das Nações Unidas (ONU) convida todos actores sociais em Moçambique a uma reflexão sobre a sua contribuição individual para a defesa e promoção dos princípios gerais assentes nos valores da vida dos cidadãos.
Uma adolescente perdeu a vida na tarde da sexta-feira vítima de ataque de crocodilo numa das margens do rio Zambeze, no distrito de Tambara, na província central de Manica, em Moçambique.
O Programa Nacional de Controlo da Malária (PNCM) estabelece como meta reduzir, até 2022, a prevalência da doença para 24 por cento, contra o actual índice estimado em 40 por cento, com as regiões centro e sul apontadas como as mais afectadas.