A Inspecção Nacional das Actividades Económicas (INAE) criou uma equipe multissectorial que vai desenvolver acções de fiscalização durante a quadra festiva.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O Banco Mundial injectou 20 milhões de meticais para reabilitação e melhoramento do sistema de drenagem na Avenida de Trabalho, na cidade de Chimoio, capital da província central de Manica.
Alice Mabota foi afastada, sábado, do cargo de presidente da Liga Moçambicana dos Direitos Humanos, posição que vinha ocupando há mais de 20 anos.
O ajustamento das tarifas de portagem na Estrada Nacional Número Quatro (EN4), que liga a cidade de Maputo e a fronteira de Ressano Garcia, devia ser duas vezes ao ano, à luz do contrato de concessão que resultou na construção da via.
Alunos da 2a classe e do subsistema de alfabetização em Moçambique começam hoje a prestar exames finais referentes a 2017, num processo que deverá envolver pouco mais de 1,4 milhão de examinandos.
O serviço de transporte público urbano de passageiros entre as cidades de Maputo e Matola poderá registar uma relativa melhoria, nos próximos dias, na sequência do reforço da frota com um lote de 80 autocarros, oferecidos pela República Popular da China.
As tarifas de portagem na Estrada Nacional número quatro (EN4), que liga a cidade de Maputo, capital moçambicana, e Ressano Garcia, fronteira com África do Sul, serão ajustadas a partir do dia 1 de Dezembro.
A Primeira-Dama da República de Moçambique, Isaura Nyusi, emitiu um apelo para a promoção dos direitos da criança, idosos e pessoas portadoras da deficiência, no almoço solidário de confraternização havido quinta-feira na cidade central de Tete, província do mesmo nome.
Mais de 155 mil carteiras escolares serão produzidas e distribuídas por diferentes estabelecimentos de ensino público até 2019, na província central moçambicana da Zambézia, com o recurso a madeira apreendida durante a Operação Tronco realizada pelo Governo em Março último.
A região norte de Moçambique poderá ser atingida por dois ou três ciclones entre os meses de Janeiro e Março próximos, estando já o Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC) a desencadear acções para evitar a perda de vidas humanas e minimização dos demais danos.