A empresa Vale Moçambique vai deixar de usar o Porto da Beira para exportar carvão a partir do próximo ano, passando a concentrar as operações no Corredor Logístico de Nacala, na província nortenha de Nampula.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
A Primeira-Dama da República, Isaura Nyusi, exorta a todas as forças da sociedade a apostarem na consciencialização sobre a necessidade de respeito e valorização das capacidades dos deficientes e sua capacitação, para contribuir na criação de um mundo cada vez mais inclusivo e equitativo para todos.
A ministra dos Recursos Minerais e Energia, Letícia Klemens, disse que a componente de energias renováveis afigura-se como a alternativa mais próxima para solucionar o défice de energia eléctrica nas famílias moçambicanas.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, desafiou hoje a comunidade, em geral, a condenar e combater qualquer tipo de descriminação e violência contra as pessoas vivendo com HIV e SIDA no país.
Moçambique passa a partir da presente campanha de produção, a consumir açúcar com adição da vitamina "A", no quadro do programa de fortificação de alimentos promovido pelo Ministério da Indústria e Comércio, iniciado com as farinhas de milho e trigo, bem como óleo alimentar.
O governo reiterou hoje que os projectos de petróleo e gás apenas beneficiam de isenções fiscais na fase de pesquisa e construção de infra-estruturas.
O governo moçambicano deverá introduzir, ainda este ano, um regulamento de comercialização, importação e exportação de produtos agrícolas.
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) estima em 120 mil o universo de crianças menores de 14 anos que morreram vítimas de causas relacionadas à SIDA e 18 crianças infectadas com o vírus HIV a cada hora.
O Ministério moçambicano da Saúde (MISAU) lançou ontem a 16ª edição das jornadas nacionais de saúde, um evento que visa essencialmente partilhar as pesquisas efectuadas no sector, nos últimos três anos.
A vice- ministra da Agricultura e Segurança Alimentar, Luísa Meque ,disse que na campanha agraria de 2016/2017 o sector agrário registou um crescimento global na ordem de 8,5 por cento.