Cinco pessoas foram detidas durante o fim-de-semana, nos bairros George Dimitrov e Maxaquene, em Maputo, indiciadas de furto qualificado, a estabelecimentos comerciais.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O JornalL Notícias elegeu como figuras políticas do ano o Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, e o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, pelo seu envolvimento directo nas negociações para o alcance da paz efectiva no país.
A empresa electricidade de Moçambique, em Nampula, perdeu este ano, cerca de cem milhões de meticais devido a ligações clandestinas.
A orientação da política económica e social para o aumento da produção, produtividade e competitividade contribuiu para uma execução global do plano previsto para o presente ano, valorada em mais de 201 mil milhões de meticais, na província de Maputo.
A Inspecção Nacional das Actividades Económicas, (INAE) apreendeu na cidade de Chimoio, em Manica, mais de 14 mil ovos que eram vendidos a preços especulativos.
O Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC) garante que vai envidar todos os esforços para assistência à população em caso de emergência, na presente época chuvosa.
Pelo menos 15 mortos e 28 feridos, entre os quais 10 em estado grave, é o balanço preliminar de 16 acidentes de viação ocorridos em todo o território nacional, durante as festividades de Natal, anunciou hoje a Polícia da República de Moçambique (PRM).
O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, apelou hoje aos valores de paz e união dos moçambicanos, considerando indispensável a adaptação do país às mudanças de acordo com os diferentes contextos.
Mais de 200 mil pessoas atravessaram o posto de fronteira de Ressano Garcia, o mais movimentado de Moçambique e que faz ligação com a África do Sul, nos últimos 15 dias, disse à Lusa a porta-voz do Serviço Nacional de Migração (Senami), Cira Fernandes.
As referidas casas de pasto foram implantadas nas capitais provinciais, distritos e localidades.