A Polícia da República de Moçambique (PRM) anunciou hoje que abortou, na semana passada, a tentativa de rapto de uma criança com albinismo, de 11 anos de idade, na província central da Zambézia, no distrito de Milange, junto a fronteira com o Malawi.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
A empresa pública Electricidade de Moçambique (EDM) sofreu um prejuízo de pelo menos cinco milhões de meticais durante o ano passado, na província central de Tete, como consequência de roubo de energia, fraude, ligações clandestinas, furto de contadores e vandalização de cabos eléctricos.
A Universidade Eduardo Mondlane (UEM) introduziu pela primeira vez uma tecnologia da validação automática de inscrições para os exames de admissão.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, fecha hoje o terceiro ano do seu mandato como Chefe do Estado, o quarto democraticamente eleito em Moçambique. Nyusi venceu as eleições realizadas a 15 de Outubro de 2014 e tomou posse três meses depois, a 15 de Janeiro de 2015, na Praça da Independência, em Maputo.
O berçário da Pediatria do Hospital Geral de Mavalane ficou totalmente danificado, na sequência de um incêndio ocorrido na madrugada deste domingo.
AS Pequenas e Médias Empresas (PME) solicitaram ao Governo a remoção das dificuldades para que acedam às várias oportunidades advindas das riquezas naturais de que o país dispõe.
Apesar de os prazos das inscrições terem terminado, no dia 31 de Dezembro, o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH) continua aceitar a inscrição de novos ingressos, escreve a AIM.
Ministra da Saúde, Nazira Abdula, desafiou o Centro Regional de Desen-volvimento o o Sanitário.(CRDS), no bairro George Dimitrov, em Maputo, a acompanhar o desenvolvimento tecnológico na concepção dos currículos referentes aos cursos de Manutenção Hospitalar, Administração Hospitalar e Estatística Sanitária.
O sector de Saúde na província central de Tete acaba de criar oito grupos que visam a prevenção da cólera ao longo da zona fronteiriça com a Zâmbia e o Malawi, que do lado moçambicano abrange os distritos de Marávia, Zumbu, Chifunde, Angónia, Tsangano, Moatize, Dôa e Mutarara.
Duas embarcações de carga, pertencentes a Empresa Moçambicana de Transporte Marítimo e Fluvial (TRANSMARÍTIMA), onde o Estado é maior accionista, estão paradas no porto de pesca de Quelimane há sensivelmente três anos.