Paulo Vahanle é o candidato da Renamo, o maior partido da oposição em Moçambique, as intercalares municipais da cidade de Nampula, Norte do país.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) em Moçambique pode ter lesado um número não especificado de pensionistas devido a processos de contagem de tempo e fixação de encargos de aposentação mal instruídos a partir das suas delegações no país.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, lança esta sexta-feira, na província de Tete, Centro de Moçambique, o Programa de Produção e Distribuição de Carteiras Escolares.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, nomeou, esta quinta-feira, em despachos separados, Nyeleti Mondlane para o cargo de Ministra da Juventude e Desportos e Júlio Parruque para governador da província nortenha de Cabo Delgado.
As obras de construção da Ponte Maputo/KaTembe, na ligação com a Avenida 24 de Julho, na cidade de Maputo, capital de Moçambique, poderão ser paralisadas, caso prevaleça o impasse sobre a transferência dos vendedores do mercado 16 de Junho, vulgo Nwankakana, para a Malanga.
Cinco pessoas morreram e 28 contraíram ferimentos, entre graves e ligeiros, em consequência de um acidente de viação ocorrido na manhã de segunda-feira, na Estrada Nacional Número Um (EN1), no posto administrativo 3 de Fevereiro, distrito da Manhiça, província meridional moçambicana de Maputo.
A Assembleia da República, o parlamento moçambicano, deverá contar, para o exercício económico de 2018, com um orçamento de aproximadamente 1,5 bilião de meticais (cerca de 24,6 milhões de USD).
Mais uma vez e de forma consecutiva a sessão do julgamento do caso de desvio de cerca de 170 milhões de meticais (equivalentes a cerca de 2,8 milhões de dólares norte-americanos) do Fundo de Desenvolvimento Agrário (FDA) não se traduziu nos resultados esperados, por motivos pouco claros.
Moçambique vai defender o retorno a caça desportiva do hipopótamo durante a 69/a reunião do Comité Permanente da Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies de Fauna e Flora Selvagens Ameaçadas de Extinção (CITES).
Os Emirados Árabes Unidos (EAU) anunciam um vasto leque de investimentos a serem desenvolvidos em Moçambique, no âmbito da cooperação social e económica entre ambos países.