A Renamo na província de Inhambane denuncia irregularidades cometidas pelo secretariado Técnico da Administração Eleitoral, devido a suposta exclusão de seus directores adjuntos, nas mesas de Júri. As denúncias foram apresentadas, no distrito de Maxixe, no acto do lançamento oficial da campanha de educação cívica que antecede ao processo de recenseamento eleitoral.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O governo aprovou, um regulamento para a atribuição de subsídio a familiares de funcionários do Estado em prisão preventiva, anunciou a porta-voz do Conselho de Ministros, Ana Comoana.
O Conselho Técnico de Gestão das Calamidades (CTGC) esteve reunido, esta terça-feira em Maputo, para analisar a situação hidrológica da Bacia do Umbelúzi bem como a gestão da Barragem dos Pequenos Libombos que neste momento apresenta níveis baixos de armazenamento,
O consórcio que prepara a exploração de gás natural na designada Área 1 do norte de Moçambique vai atribuir 250 mil dólares ao desenvolvimento de formação à distância de professores, anunciou em comunicado.
O académico Ismael Mussa congratula o Presidente da República, Filipe Nyusi, e o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, pelo entendimento alcançado na busca da paz efectiva em Moçambique.
Moçambique vai exportar 300 mil toneladas de feijão bóer para a Índia, no âmbito de um acordo existente entre os dois países.
A Polícia de República de Moçambique, em Sofala, deteve um individuo na posse de seis pontas de marfim, no distrito de Marromeu.
O Ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita, dirige hoje, a cerimónia de reabertura do Aeródromo de Mocímboa da Praia ao tráfego internacional não regular.
As doenças cancerígenas são responsáveis pela morte de pelo menos 17 mil pessoas todos os anos em Moçambique, sendo o Sarcoma de Kaposi, as leucemias, os linfomas, os cancros do colo do útero, da mama e da próstata as principais patologias.
A economista-chefe do Banco Mundial em Maputo, Shireen Mahdi, aconselha o Governo moçambicano a reestruturar a sua dívida o mais depressa possível, para clarificar a situação macroeconómica do país e voltar a ter um crescimento robusto.