Comissão política da FRELIMO repudia atentados de Cabo Delgado
A Comissão Política da FRELIMO recomenda ao Governo a prosseguir com os esforços que visam à prevenção, repressão e responsabilização dos autores dos atentados de Mocímboa da Praia, Palma e Nangade, na província de Cabo Delgado.
Reunida esta quarta-feira em 7ª sessão ordinária, a Comissão Política enaltece o movimento da sociedade civil, das confissões religiosas e do Povo, em geral, pela manifestação em repúdio e condenação aos atentados contra a ordem, segurança e tranquilidade públicas, perpetrados por homens armados desconhecidos, naquelas regiões.
Num comunicado recebido na nossa Redacção, este partido encoraja o Governo a prosseguir com o mapeamento das zonas propensas a inundações nas regiões norte e centro do país e apela às populações para acatarem as medidas de segurança e a manterem-se em zonas seguras.
No mesmo documento, a Comissão Política considera os resultados obtidos nas eleições intercalares do Município de Nampula encorajadores, pois a FRELIMO obteve maior número de votos, entre os concorrentes.
Este órgão saúda os membros, simpatizantes, munícipes e a população em geral da Cidade de Nampula pela forma ordeira e pacífica que decorreu o processo.
A Comissão Política da Frelimo saúda igualmente o Presidente Filipe Nyusi pela participação na Cimeira da União Africana, que decorreu em Addis Abeba, Etiópia, sob o lema: “Vencer a luta Contra a Corrupção: Um Caminho Sustentável para a Transformação de Áfric