Polícia deteve quadrilha que assaltava com catanas no centro de Moçambique
A Polícia deteve oito homens suspeitos de atacar com catanas nos assaltos a residências, disse ontem à Lusa fonte policial.
Os assaltantes, divididos em grupos de quatro, com atuação nos distritos de Manica e cidade de Chimoio, a capital, introduziam-se nas residências "rachando" as portas para depois imobilizar os moradores, geralmente com golpes na cabeça, disse Mateus Mindu, oficial de imprensa do comando da Polícia de Manica.
Os assaltantes, prosseguiu Mateus Mindu, fizeram várias vítimas, a maioria das quais foi sujeita a intervenções cirúrgicas.
A polícia desconhece a existência de vítimas mortais nos assaltos.
No relatório semanal de actividades, a Polícia de Manica disse que deteve outras seis pessoas por roubo e vandalização de material elétrico da empresa pública Electricidade de Moçambique (EDM).
A empresa perdeu no último ano 5,3 milhões de meticais (cerca de 70 mil euros), que a empresa podia usar para estabelecer 300 mil ligações em cinco comunidades isoladas, disse Eduardo Pinto, delegado da EDM Chimoio no mesmo encontro da Polícia com a imprensa.