Os Partidos políticos consideram que as propostas de lei de governação descentralizada e da legislação eleitoral devem ser debatidas tendo em conta o actual contexto político que o país está a viver.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O executivo garante continuar a buscar soluções para promover um sistema educativo inclusivo que responda as necessidades do desenvolvimento humano, a luz do Plano Quinquenal do Governo 2015-2019.
O antigo presidente moçambicano, Joaquim Chissano, defende a necessidade da união entre os moçambicanos para combater os ataques em Cabo Delgado.
O Ministério dos Recurso Minerais e Energia (MIREME) lança, esta segunda-feira, o concurso público internacional para a selecção da empresa de consultoria que irá assistir o governo moçambicano no desenho da estratégia da estruturação legal e financeira do Projecto Hidroeléctrico de Mphanda Nkuwa, incluindo o sistema de transporte de energia e infraestruturas associadas.
irá, brevemente, iniciar voos directos a partir da cidade da Beira, no centro de Moçambique, para Adis Abeba.
O Ministério dos Transportes e Comunicações de Moçambique vai licenciar carrinhas de caixa aberta vulgo, “my love”, para o transporte de passageiros em determinadas áreas concessionárias, à luz do novo regulamento de Transportes em Automóveis e Reboques aprovado recentemente pelo governo.
A União Europeia (UE) enaltece a recente reunião mantida entre o Chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, e o Presidente da Renamo, Ossufo Momade, bem como os progressos registados na implementação do memorando de entendimento sobre assuntos militares, considerando que “são um passo na direcção certa”, para a paz efectiva no país.
O governo apelou, Sexta-feira, as Instituições de Ensino Superior (IESs) a apostarem em soluções práticas para a resolução da maior parte dos problemas enfrentados, actualmente, pelos moçambicanos.
O Conselho Autárquico da cidade de Chibuto, distrito do mesmo nome, na província meridional de Gaza, em Moçambique, está a trabalhar para mobilizar cerca de 26 milhões de meticais (cerca de 416 mil dólares ao câmbio corrente) para a aquisição de equipamento para travar a erosão.
O Ministro dos Combatentes, Eusébio Lambo, desafia os quadros da instituição que dirige a serem mais dinâmicos no desempenho das suas tarefas, de modo a garantir uma rápida resposta às preocupações dos combatentes.