Unidades das Forças de Defesa e Segurança (FDS) estão a ser movimentadas para garantir a protecção das comunidades e de todas as empresas que operam na área petrolífera e conexa na província de Cabo Delgado, região norte de Moçambique.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
A empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM-Sul) investiu 37,5 milhões de dólares norte-americanos, de fundos próprios, na compra de cinco locomotivas e 500 vagões plataforma para o reforço da sua capacidade de tracção.
Mais de quatro mil pessoas estão em situação de insegurança alimentar devido a seca registada na campanha agrária anterior no distrito de Tambara, província de Manica.
A ANADARKO vai vender anualmente um milhão de toneladas de gás natural liquefeito da bacia do Rovuma, para a empresa Pertamina Houston da Indonésia, por um período de 20 anos.
Os deputados da Assembleia da República iniciam, esta quarta-feira, em todo país, auscultações públicas em torno das propostas de lei de governação descentralizada e da legislação eleitoral.
O Governo moçambicano solidariza-se com as vítimas do naufrágio que se deu domingo último no distrito da Maxixe, baia de Inhambane, província com o mesmo nome, sul do país, que resultou em sete mortos, incluindo três crianças, e 27 feridos, dos quais sete graves.
Nove pessoas morreram vítimas de descargas atmosféricas, no país, no período entre cinco e dezoito de Fevereiro deste ano.
A empresa pública Águas da Região de Maputo (AdM) lançou hoje, na capital moçambicana, uma campanha de sensibilização para o uso racional de água.
O Governo moçambicano anunciou hoje a extinção da Maputo-Sul, empresa promotora e gestora da construção da ponte Maputo-KaTembe, das estradas de ligação Maputo à fronteira da Ponta D’Ouro, Boane à Belas Vista, e da estrada circular de Maputo.
Trata-se de um encontro inserido no projecto COMBO que ajuda os governos, sector privado e sociedade civil de Moçambique, Guiné Conakri, Madagáscar e Uganda no desenho de políticas para conciliar o desenvolvimento económico e conservação da biodiversidade e serviços ecossistémicos.