O Presidente da República, Filipe Nyusi, mantém, hoje, conversações oficiais com o Presidente interino das Maurícias, Barlen Vyapoory, na capital Port-Louis, no prosseguimento da visita de Estado que efectua a este país africano.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
A Província de Nampula está a intensificar mecanismos com vista a assegurar que todas as acções previstas no Programa Quinquenal do Governo sejam cumpridas, neste último ano do quinquénio 2015-2019.
Quarenta e cinco mil jovens de ambos os sexos foram já inscritos, três semanas depois do arranque do recenseamento militar no país.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, iniciou esta tarde a sua visita de Estado à República das Maurícias em resposta ao convite formulado pelo Primeiro-Ministro mauriciano, Pravind Kumar Jugnauth.
O governo decidiu extinguir a Universidade Pedagógica(UP), para criar cinco novas universidades.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, efectua, de hoje, até sábado próximo, uma visita de estado á República das Maurícias, a convite do Primeiro-Ministro daquele país.
Na província da Zambézia, vinte camiões de grande tonelagem, transportando livro escolar são esperados esta semana.
Os Órgãos Eleitorais traçam estratégias que visam conduzir o processo eleitoral de 2019 a bom termo.
O país precisa de adquirir pelo menos quinhentos tractores por ano, nos próximos cinco anos, para permitir o aumento da produção e produtividade, no âmbito da mecanização agrária.
O Primeiro-ministro recomenda o governo provincial da Zambézia e parceiros a melhorarem acções de sensibilização a população para prevenção as descargas atmosféricas que já causaram a morte de vinte e duas pessoas desde Outubro a esta parte.