O Instituto de Auditores Internos de Moçambique quer contribuir na melhoria da transparência na apresentação das contas do sector público.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
Trinta e seis pessoas morreram, de Outubro a esta parte, em todo o país, sendo que o maior número de óbitos registou-se na província da Zambézia devido a descargas atmosféricas.
A nona sessão ordinária da Assembleia da República arranca no próximo dia 28 de Fevereiro, devendo decorrer até 23 de Maio.
O governo gasta diariamente pouco mais de um milhão de meticais para sustentar a população prisional, no país, estimada em dezoito mil reclusos.
O Gabinete de Informação (GABINFO) apela aos órgãos de comunicação social e aos jornalistas a pautarem pela ética e deontologia profissionais e a denunciarem todas as formas que manchem a profissão com enforque para a circulação, nas redes sociais, de conteúdos falsos cuja autoria é atribuída a fontes fidedignas.
Moçambique e Andorra estabeleceram relações diplomáticas, na terça-feira, através de um protocolo assinado em Lisboa, anunciou fonte diplomática.
O Instituto Nacional de Meteorologia, INAM, passa, a partir deste ano, a emitir previsões distritais.
O governo moçambicano quer acelerar a cooperação económica com a Coreia, Canadá, Egipto, Brasil, Gana, Seychelles, Áustria, Paquistão e Gabão.
Na província de Maputo o Fundo Nacional de Estradas (ANE) suspendeu temporariamente o pagamento da portagem na ponte sobre o rio Incomáti, no distrito da Moamba.
O governo monitora a reconstrução das cerca de 60 casas destruídas pelo sismo, no distrito de Mossurize na província de Manica.