No Niassa, o Recenseamento Militar ainda não arrancou nos postos criados para o efeito.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
A empresa Electricidade de Moçambique, EDM, prevê este, fim-de-semana, restabelecer em pleno o fornecimento de energia eléctrica as províncias de Manica e Sofala.
A Autoridade Tributária de Moçambique vai perdoar multas, juros e taxas de execuções fiscais de empresas, que, no total, devem cerca de nove mil milhões de meticais.
A Direcção Provincial da Saúde de Tete anunciou, esta quinta-feira, a instalação de câmaras de vigilância electrónica nos armazéns de medicamentos da região para estancar o roubo de fármacos.
A Direcção da Saúde da Cidade de Maputo diz estar preparada para responder a qualquer situação de doenças diarreicas resultantes da presente época chuvosa.
Um incêndio ocorrido na noite desta quarta-feira, no Hospital Central de Quelimane, província da Zambézia, terminou sem danos materiais avultados.
Parte das províncias de Manica e Sofala já têm corrente eléctrica, depois da interrupção causada por uma avaria na linha de alta tensão que alimenta estes pontos do país.
O Governo exaltou esta quarta-feira, o papel do empresário e antigo Presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique, Rogério Manuel, no desenvolvimento do sector privado nacional.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, promulgou e mandou publicar a Lei que cria o Sistema Nacional de Qualidade; Lei atinente ao Regime Jurídico das Fundações; Lei de Revisão do Sistema Nacional de Educação, e Lei que estabelece o regime Jurídico de Utilização de Coisas Móveis como Garantia de Cumprimento de Obrigações e cria a Central de Registo de Garantias Mobiliárias.
O processo abrange todos os cidadãos moçambicanos de ambos os sexos, residentes no território nacional e no exterior, nascidos no ano de 2001 e aqueles que não o fizeram anteriormente, desde que não tenham ultrapassado os 35 anos de idade.