As bancadas parlamentares da Assembleia da República dizem estar disponíveis para contribuir na concretização dos entendimentos entre o Chefe do Estado e a liderança interina da Renamo.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O Primeiro-ministro afirma que Moçambique registou um crescimento considerável, nos quatro anos do presente mandato, apesar dos desafios registados principalmente nos domínios da paz e da economia.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebeu na tarde de hoje, no Palácio da Ponta Vermelha, Residência Oficial do Chefe do Estado, os moçambicanos que vivem e trabalham no estrangeiro, por ocasião do Natal e do Fim do ano.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebeu, hoje em audiência, no seu Gabinete de Trabalho, o embaixador norte-americano, Dean Pittman, que foi apresentar cumprimento de despedida após três anos a representar o seu país em Moçambique.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, anunciou hoje perdão a 1.498 prisioneiros.
Moçambique conta desde hoje com mais 64 novos médicos especializados em diversas áreas, que se juntam a outros 694 existentes no país.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, disse hoje na Assembleia da República, no âmbito da apresentação do Informe sobre a Situação Geral da Nação, que o Estado Geral da Nação é estável e inspira confiança.
A Presidente da Autoridade Tributaria (AT), Amélia Nakare, pede a toda sociedade moçambicana para que tenha mais respeito e seja mais tolerante com a pessoa idosa.
O Conselho de Ministros (CM) reunido na sua última sessão do ano de 2018 garante haver condições para o pagamento do 13° salário aos funcionários públicos.
O Conselho Constitucional (CC) chumbou o recurso interposto pela Renamo, o maior partido de oposição em Moçambique, a solicitar a anulação dos resultados da eleição repetida em oito mesas de votação na vila autárquica de Marromeu, em Sofala, centro do país, a 22 de Novembro.