Produtores agrícolas de Mopeia, na província da Zambézia, esperam duplicar o rendimento de arroz de quatro para oito toneladas por hectare.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
As obras de asfaltagem da estrada Nampula/Nametil num extensão de 72 quilómetros decorrem normalmente a pesar da chuva que tem estado a cair na província.
A produção da hidroeléctrica de cahora bassa fixou-se em 13,659 Giga-watt-hora em 2018.
A Comissão Nacional de Eleições (CNE) inicia nesta semana a formação dos membros dos órgãos de apoio em todos os distritos sem autarquia no Niassa, rumo as eleições gerais agendadas para o dia 15 de Outubro próximo.
A Administração Nacional de Estradas em Gaza está a investir mais de trezentos e cinquenta milhões de meticais na reabilitação de três estradas terraplenadas com uma extensão de 221 quilómetros.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, recebe esta segunda-feira, no Palácio da Ponta Vermelha, em maputo, o seu homólogo da República da África do Sul, Cyril Ramaphosa, que efectua uma visita de trabalho de um dia a Moçambique.
Mais de setenta mil pensionistas de todo o país serão abrangidos pelo processo de Prova de Vida Anual, do Instituto Nacional de Segurança Social, INSS.
A Presidente da Assembleia da República, Verónica Macamo, defendeu que a Assembleia Parlamentar da CPLP não deve ser apenas uma organização, mas sim, uma estrutura que traz vantagens concretas na vida dos seus povos.
Trinta e três pessoas morreram, em todo o país, desde o início da época chuvosa, em Outubro de 2018.
O Banco de Moçambique decidiu sancionar com multa e inibição de exercício de cargos sociais e de funções de gestão em instituições de crédito e sociedades financeiras, por tês anos, a seis ex-membros do Conselho de Administração do extinto Nosso Banco.