Os governos moçambicano e do Reino de eSwatini assinaram ontem um acordo para cooperação na ciência e tecnologia, um instrumento que prevê investigação conjunta e a troca de experiências nestas áreas, informa um comunicado oficial das autoridades de Maputo.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
Pelo menos nove pessoas perderam a vida no naufrágio que se deu hoje na ponte cais da cidade da Maxixe, província de Inhambane, sul de Moçambique.
O 2º vice-presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Meque Braz, defendeu sábado, na cidade de Tete, província do mesmo nome, centro de Moçambique, que os vogais da Comissão Provincial de Eleições carregam consigo uma grande responsabilidade para a condução de todo o processo das eleições gerais.
O Tribunal Judicial Distrital de Gorongosa iniciou o julgamento os seis supostos caçadores furtivos, detidos em setembro do ano passado, acusados de caça ilegal e porte de arma ilegal, disse hoje à Lusa fonte ligada ao processo.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, promulgou esta quarta-feira um decreto que redefine as atribuições e competências do Ministério Dos Negócios Estrangeiros, informa um comunicado oficial.
Nampula é a segunda província do país onde se registam mais ataques na internet visando diferentes alvos com destaque para instituições públicas. Os motivos são diversos, variando da simples diversão até a acções criminosas.
A União Africana retomou o projecto de institucionalização de um passaporte único para os cidadãos dos países do continente, visando facilitar a mobilidade nos Estados-membros.
O governo moçambicano manifesta o seu compromisso e solidariedade com a causa dos refugiados e deslocados internos no continente africano.
O Ministro dos Transportes e Comunicações diz ter constatado a melhoria do fluxo migratório no posto fronteiriço de Machipanda, na província de Manica.
A empresa Maputo Sul, gestora da ponte Maputo Ka tembe, reforçou o sistema de segurança na via que liga a cidade de Maputo à Ponta de Ouro.