O Governo decretou alerta vermelho institucional na zona centro do país, devido a chuva intensa e ventos fortes que fustigam a região.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O Presidente da República Filipe Nyusi afirmou, esta terça-feira, em Maputo, que o processo de desmobilização, desarmamento e reintegração de homens armados da Renamo decorre a um bom ritmo e a equipa de peritos criada para o efeito está no terreno.
O Governo do distrito de Quelimane na Zambézia, lançou esta terça campanha de sensibilização domiciliária à população para abandono dos locais de risco e prevenção as doenças de origem hídrica.
O Governo garante intensificar mais acções para a retirada de barreiras que impedem o desenvolvimento da mulher e rapariga em Moçambique.
O Governo vai a Assembleia da República, na quarta e quinta-feira próxima, para uma sessão de informações.
O presidente da República Filipe Nyusi apela aos gestores das autarquias locais a dominarem os seus territórios e manterem contactos permanentes com os munícipes.
O Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, José Pacheco, disse que cerca de quatrocentos oficiais da Renamo já foram integrados nas Forças de Defesa e Segurança no âmbito da implementação do entendimento entre o Presidente República e o líder da Renamo.
O Instituto Nacional de Gestão de Calamidades, INGC, pede ao governo para activar o alerta vermelho no norte e centro do país, na sequência do mau tempo que assola aquelas regiões.
A Confederação das Associações Económicas de Moçambique, CTA, diz que a decisão do Comité de Política Monetária do Banco de Moçambique, de agravar a taxa de reservas obrigatórias, dos actuais 27 para 36 por cento, pode ter implicações negativas sobre a economia nacional.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse esta sexta-feira, em Gaza, que o executivo moçambicano vai oferecer assistência alimentar e abrigo para as famílias afectadas pelas calamidades naturais nas regiões centro e norte do país.