O Presidente da República da Guiné Bissau, José Mário Vaz, solidariza-se com às vítimas do desastre humanitário que abalou o país semana passada.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O governo indiano decidiu desviar três navios para a cidade portuária da Beira, no centro de Moçambique, para prestar assistência imediata e auxiliar os afectados pelo ciclone Idai.
Mais de 100 mergulhadores sul-africanos apoiados por três helicópteros estão envolvidos no processo de resgate de várias famílias que se encontram sitiadas devido ao aumento do caudal dos rios Búzi e Púngué, em Sofala, centro de Moçambique.
O Ministro das Obras públicas, Habitação e Recursos Hídricos, João Machatine, afirma que dentro de dias serão encontradas alternativas para a abertura de desvios, visando facilitar a transitabilidade de pessoas e bens na Estrada nacional número seis(EN6), no troço Nhamantanda/Beira.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, afirmou, esta terça-feira que só com união de esforços de todos os moçambicanos o país pode prevenir e combater a tuberculose até 2030.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, anunciou nesta segunda-feira que o Conselho de Ministros agendado para hoje vai reunir-se na cidade da Beira, para permitir que o Governo avalie no terreno o impacto provocado pelo ciclone Idai, que atingiu a região centro do país.
A Rádio Moçambique (RM) foi, esta segunda-feira, distinguida pelo seu papel na promoção da saúde, sobretudo no combate a tuberculose, e melhoria das condições de vida da população.
Os deputados da Assembleia da República (AR) entregaram, sábado passado, as autoridades governamentais da província da Zambézia, um cheque no valor de 100.000,00 meticais em solidariedade para com as cerca de 17.409 famílias afectadas pelas calamidades naturais que assolam aquele ponto do País.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse esta segunda-feira, em Maputo, que a prioridade do governo consiste em salvar vidas face ao ciclone IDAI que deixou um rasto de destruições na região centro do país.
O Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hidricos, João Machatine, apela as empresas subcontratadas para a asfaltagem da estrada nacional número-6, para envidarem esforços para a reposição o mais rápido possivel da transitanbilidade de pessoas e bens naquele troço.