O Fundo Monetário Internacional, FMI, tem disponíveis 120 milhões de dólares para conceder a Moçambique, com vista a ajudar na reposição dos estragos causados pelo ciclone IDAI.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O Parlamento debate, na generalidade, a Proposta de Lei de Organização e Funcionamento do Órgão Executivo de Governação Descentralizada Provincial, na Generalidade.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, procede, esta quarta-feira, em Maputo, à abertura do Seminário de Alto Nível sobre Fundos Soberanos.
O Recenseamento Eleitoral inicialmente previsto para 1 de Abril a 15 de Maio passa para 15 de Abril a 30 de Maio.
Moçambique participa de 11 Maio a 24 de Novembro, na 58ª Exposição Internacional de Arte, uma das mais antigas e prestigiadas exposições de arte denominada Bienal de Veneza.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, nomeou, através de Despachos Presidenciais separados reitores de universidades públicas.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, profere amanhã uma Comunicação à Nação, no Gabinete da Presidência da República.
Na província de Sofala iniciou esta segunda-feira o processo de instalação de tendas escolares para que os mais de 300 mil alunos afectados pelo ciclone IDAI e inundações regressem às aulas.
O Ministério da Saúde reitera os apelos para a necessidade de observância das medidas de precaução face as doenças que poderão eclodir nos centros de acomodação e nas áreas afectadas pelo ciclone Tropical IDAI, no centro do país.
Mais de mil agentes polivalentes da saúde, estão em busca de pessoas com sintomas de tuberculose, para encaminha –las ao tratamento nas unidades sanitárias da Província da Zambézia.