Empresários moçambicanos integraram a delegação do Presidente da República, Filipe Nyusi, ao reio de eSwatini, colocaram à disposição ao empresariado daquele reino mais de 8 mil hectares para investimento nas áreas de agricultura e pecuária.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, encurta a sua visita de Estado que vinha efectuando de 15 a 17 de Março de 2019, ao Reino de Eswatini, para visitar de 17 a 18 do corrente mês, à região Centro de Moçambique afectada pelo Ciclone Tropical IDAI e cheias.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, iniciou ontem, dia 15 de Março de 2019, uma visita de Estado ao Reino de Eswatini, a convite formulado por Sua Majestade Rei de Eswatini.
O director-geral adjunto do Instituto Nacional de Meteorologia, Mussa Mustafa, explicou que o ciclone IDAI, de categoria 4, vai de forma gradual afectar a província de Manica e o vizinho Zimbabwe.
Na cidade da Beira, várias casas ficaram parcial ou totalmente destruídas, em consequência da depressão tropical IDAI.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, inicia esta sexta-feira uma visita de Estado de quatro dias ao Reino de Eswatini, em resposta ao convite de Mswati III, Rei de Eswatini.
O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho da Rosário, disse esta quinta-feira, em Maputo, que o Governo vai continuar a realizar acções que visam operar reformas em vários domínios na economia nacional.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, inaugurou ontem, em Bobole, distrito de Marracuene, na província de Maputo, a fábrica da empresa Heineken.
Pelo menos 280 malfeitores, de entre nacionais e estrangeiros, que actuam em alguns pontos da província de Cabo Delgado, norte de Moçambique, foram neutralizados pelas Forças de Defesa e Segurança (FDS).
Cerca de 1.583 quilómetros de estradas de Sofala, Tete, Zambézia, Niassa e Cabo Delgado, estão intransitáveis devido as chuvas intensas que fustigam estas províncias do centro e norte de Moçambique .