O governo e alguns parceiros iniciaram, esta segunda-feira, em Maputo, uma reflexão em torno das oportunidades de emprego para jovens desfavorecidos.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
A Autoridade Reguladora das Comunicações, INCM, entregou, sexta-feira, em Maputo, ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC), um cheque no valor de 12 milhões de meticais.
A Inspecção Nacional das Actividades Económicas, INAE, diz estar a envidar esforços para combater a especulação de preços na região centro do país.
As forças armadas norte-americanas receberam instruções directas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para prestarem ajuda a Moçambique nos esforços de reparação da destruição causada pela passagem do ciclone Idai no dia 14 de Março.
O antigo Presidente da República, Joaquim Chissano enaltece a rápida intervenção da comunidade internacional no resgate de pessoas e canalização de donativos, na zona centro do país afectada pelo ciclone IDAI.
Moçambique quer atingir os padrões regionais e internacionais de protecção do país de ataques cibernéticos bem como na defesa dos direitos fundamentais dos cidadãos.
A cidade da Beira, a segunda mais importante urbe de Moçambique, pode registar casos de cólera nos próximos dias, nas zonas afectadas pelo ciclone Idai, segundo alerta lançado este domingo pelo ministro da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural.
Uma semana depois do ciclone Idai ter fustigado a região centro de Moçambique, causando vítimas humanas e destruição de infra-estruturas públicas e privadas, a actividade económica no Corredor da Beira começa a voltar à normalidade.
A empresa electricidade de Moçambique iniciou semana passada, a reposição da corrente eléctrica nas províncias de Sofala e Manica, afectadas pelo ciclone Idai.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, anunciou, este domingo, a reabertura da estrada nacional número-6 (EN6) que dá acesso a cidade da Beira e outros países do Interland.