PR inaugura fábrica da Heineken em Marracuene
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, inaugurou ontem, em Bobole, distrito de Marracuene, na província de Maputo, a fábrica da empresa Heineken.
Intervindo no local, o Chefe do Estado disse que o investimento da fábrica, estimado em cerca de 100 milhões de dólares, não deve trazer luto às famílias devido aos acidentes de viação, devendo o cidadão comportar-se correctamente e trabalhar para se evitar o consumo de álcool por parte de indivíduos menores de 18 anos.
O estadista exortou, igualmente, a companhia a prestar assistência aos produtores de matérias-primas e assegurou que o Governo vai garantir a captação de novos investimentos para a indústria de embalagens plásticas, vidros, metálicas, minerais e no sector da agricultura, entre outras.
Na ocasião, o Presidente Nyusi exortou aos gestores a fábrica a impulsionarem o desenvolvimento da região e apoiarem acções de responsabilidade social, assim como criar valor para a economia moçambicana, através da utilização de matéria-prima nacional.
(PR)