O governo moçambicano exorta o corpo diplomático acreditado no país, a mobilizar mais apoios às vítimas do ciclone IDAI, cuja passagem por Moçambique deixou diversos danos.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O Presidente da República, Filipe Nyusi, procede hoje a inauguração do Primeiro Serviço de Radioterapia do Hospital Central de Maputo.
O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, anunciou esta quarta-feira, o envio, no espaço de dois dias, de um avião com ajuda humanitária para os afectados do ciclone Idai.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, efectua, esta quinta-feira, uma visita de Trabalho à província de Sofala.
O papa Francisco vai visitar Moçambique de 04 a 06 de Setembro próximo. O facto foi confirmado esta tarde pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, numa comunicação à Nação.
O governo moçambicano está a seguir, com muita atenção, o processo de operacionalização do fundo de emergência, assim como a dar passos mais acelerados no sentido de criar o seguro de calamidades.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, nomeou através de Despacho Presidencial Emília Afonso Nhalevilo para o cargo de Reitor da Universidade Púnguè.
O Parlamento aprovou, esta quarta-feira , na generalidade e por consenso, a proposta de lei de organização e funcionamento do Orgão executivo de governação descentralizada provincial.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse que Moçambique não pode entrar na lista dos países que, estando a explorar de forma abundante os recursos minerais, os níveis de pobreza se acentuem.
A Ministra da Administração Estatal e Função Pública, Carmelita Namashulua, alertou, esta quarta-feira que a época das chuvas ainda não terminou e pediu à população para que se mantenha atenta aos avisos das autoridades.