Mais de quatro mil vendedores informais, na Cidade de Maputo, vão ser retirados das avenidas e ruas da capital para permitir a transitabilidade das vias de acesso.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
A Organização Mundial de Saúde (OMS) manifesta total apoio ao governo moçambicano em acções visando melhorar o acesso aos cuidados primários de saúde por parte das vítimas do ciclone IDAI, na região Centro do país.
Em coordenação com o Governo da República de Moçambique e parceiros internacionais, o Governo dos Estados Unidos entregou até a data, através da aviação militar, 125 toneladas de suprimentos de emergência a áreas afectadas pelo ciclone Idai.
A Organização das Nações Unidas Para Alimentação e Agricultura, FAO, inicia, esta semana, a distribuição de 180 toneladas de sementes de feijão e de milho nas províncias de Manica e Sofala.
Mais de oitenta e cinco toneladas de peixe em cativeiro são dadas como perdidas na Zambézia na sequência das enxurradas que destruíram cento e sessenta e nove tanques piscícolas.
O Instituto Nacional de Gestão de Calamidades reforça a monitoria do processo de distribuição de alimentos às vítimas das intempéries, no centro do país, depois de se reportarem casos de desvio de alimentos.
Na cidade de Beira, Sofala, é lançada hoje, uma campanha de vacinação massiva contra a cólera, numa iniciativa conjunta do Governo moçambicano e da Organização Mundial da Saúde.
O número de vítimas do ciclone IDAI no centro de Moçambique subiu para 501 mortos.
No regadio do Baixo Limpopo, foram produzidos, nos últimos cinco anos, vinte e quatro mil toneladas de arroz, no âmbito do incremento deste cereal, com o apoio de algumas empresas chinesas.
Moçambique e o Malawi assinam, na primeira quinzena do próximo mês, os acordos de comerciais para a viabilidade do projecto de interligação de energia eléctrica.