Imprensa

Governo dos E.U.A. entrega apoio de Emergência e Pessoal para resposta pós-Ciclone

02/04/2019 10:17

Em coordenação com o Governo da República de Moçambique e parceiros internacionais, o Governo dos Estados Unidos entregou até a data, através da aviação militar, 125 toneladas de suprimentos de emergência a áreas afectadas pelo ciclone Idai. 

Os militares dos E.U.A. realizaram quinze missões usando aeronaves C-130 Hercules, C-17 Globemaster e C-12 Huron para transportar mercadorias e pessoal essenciais associados aos esforços de assistência.

Além dessa assistência, um voo fretado pela Agência dos E.U.A. para o Desenvolvimento Internacional entregou à Beira, a 30 de Março, os seguintes suprimentos adquiridos pelo Governo dos E.U.A. a ser distribuído pela Organização Internacional para Migração:

  • · Revestimento plástico para 1.800 residências;
  • · 1.800 conjuntos de cozinha; e
  • · 3.600 cobertores.

Para ajudar a prevenir a propagação de doenças transmitidas pela água, como a cólera, o Governo dos E.U.A. está a trabalhar com as organizações não-governamentais internacionais World Vision e CARE para fornecer água potável e suprimentos de higiene para 150 mil pessoas, com mais suprimentos a caminho.

A Missão dos E.U.A. em Moçambique, coordenando através da Equipa de Resposta e Assistência a Desastres (DART) da Agência dos E.U.A. para o Desenvolvimento Internacional, continuará a trabalhar com o governo Moçambicano e parceiros internacionais para prestar a assistência imediata necessária para preservar e proteger vidas de Moçambicanos nas áreas afectadas pelo Ciclone Idai. 

O Povo dos Estados Unidos está ao lado do Povo de Moçambique para responder a este desastre e para reconstruir a vida das pessoas afectadas pelo Ciclone Idai. (RM-EUA)