O Instituto Nacional moçambicano de Hidrografia e Navegação (INAHINA) considera que o canal de acesso e os cais de acostagem do Porto da Beira continuam seguros, apesar do impacto a que estiveram expostos durante a passagem do ciclone Idai, que atingiu as províncias centrais de Sofala, Manica, Tete e Zambézia.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O governo moçambicano poderá perdoar dívidas de multas e juros fiscais de diferentes contribuintes, avaliadas em mais de 23.6 biliões de meticais (369.390.493,99 dólares norte-americanos) referentes ao período de 2011 a 2018.
O Governador do Banco de Moçambique (BM), Rogério Zandamela, considera que a atitude de alguns servidores públicos afugenta investidores estrangeiros que procuram oportunidades de negócio no país, ao impor-lhes o pagamento de comissões como condição para tramitar os seus processos.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, declarou hoje em Maputo, durante a acreditação do Primeiro Embaixador são-tomense em Moçambique, Carlos dos Anjos, o apoio à São Tomé e Príncipe, nos esforços que o país insular, da costa equatorial ocidental de África, está a desenvolver para “servir o povo com responsabilidade e abnegação”.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, acreditou hoje, no seu Gabinete de Trabalho, cinco novos embaixadores que se espera venham materializar o interesse de Moçambique em atrair investimentos para o país, sobretudo nos sectores de agricultura, energia, infraestruturas e turismo, definidos como prioridade.
A Assembleia da República aprecia, hoje, na generalidade a Proposta de Lei dos Serviços de Representação do Estado na Província.
O Chefe de Estado, Filipe Nyusi, recebe hoje no Gabinete da Presidência da República cartas credenciais de cinco diplomatas.
O governo vai, nos próximos dias, proceder a elaboração do programa de recuperação pos-calamidades, PREPOC, com vista a responder aos estragos provocados pelo ciclone IDAI, sobretudo na região centro do pais.
O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, preside, esta terça-feira, no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano, em Maputo, à cerimónia de apresentação pública da Conferência Internacional "Crescendo Azul".
A Comissão Permanente da Assembleia da República reúne-se, esta quarta-feira, logo após o término da Sessão Plenária, na sua XXXII Sessão Ordinária, para apreciar o Pedido de Perda de Mandato de dois Deputados da Bancada Parlamentar do MDM.